Desafio
Para lançar a nova fragrância Mon Guerlain, o fornecedor investiu, em parceria com a Sephora e e-Can, em uma campanha no Facebook e conseguiu fazer com que o produto se tornasse o mais vendido da marca.
O objetivo era conquistar o mercado brasileiro com um produto líder de vendas, entrando no Top 3 da categoria no ranking.
Para isso, optou por uma estratégia em três fases:
1. Promover o perfume Mon Guerlain;
2. Lançar através da Sephora com exclusividade e sustentar o lançamento;
3. Converter as pessoas impactadas.
Solução
No dia 15 de maio de 2017, a Guerlain, em parceria com a Sephora, iniciou uma campanha para comunicar o lançamento do perfume Mon Guerlain, com foco em reconhecimento de marca. Após um mês da fase inicial, a marca trabalhou com campanhas mais objetivas com o intuito de gerar conversões.
Gerando interesse (foco em branding)
No primeiro mês de campanha, a Sephora direcionou o orçamento para os objetivos de Reconhecimento da Marca e Visualizações de Vídeo. Foram veiculados Anúncios de Vídeo, Link, Canvas e Carrossel nos feeds desktop e mobile para Públicos Personalizados baseados nos clientes da marca e visitantes do site. Também foram criados Públicos Semelhantes com interesses em marcas concorrentes ou parecidas.
Lembrança de marca (foco em performance)
No segundo mês, foi reforçado o investimento em reconhecimento de marca, com a criação de uma campanha de Alcance e Frequencia, e houve um aumento no investimento em Conversões. Foram mantidas as audiências e interesses utilizados anteriormente e, com o auxílio do Pixel do Facebook instalado no site, a marca pôde fazer um remarketing do produto para pessoas que o adicionaram ao carrinho, mas não compraram.
Resultado
11% das vendasdo Mon Guerlain foram feitas através do Facebook.
30% orçamento da campanhainvestido no Facebook.
A campanha obteve tanto sucesso que gerou um case publicado pelo próprio Facebook.
Outros cases
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